Olá pessoal.
Hoje vou tratar de um assunto bem engraçado: Garotas e Garotos Gamers.
Antes de tudo, por que esse tema?
Bom, a sociedade é rotuladora, com isso, é difícil de passar por qualquer área de conhecimento ou qualquer rotina sem encontrar os conceitos básicos gerados por uma cultura muito preconceituosa. Nos games é muito fácil de encontrar coisas assim. Hoje, muitas garotas sofrem com a imagem real.
Oops! Imagem real? COMO ASSIM?
Existem perfis figurados sobre as garotas de jogam qualquer tipo de plataforma, seja um MMORPG em seu computador, um CG em seu console de última geração ou um distrativo jogo de estratégia em seus portáteis.
Esses perfis são extremos. Neles, teremos uma linda asiática de corpo de violão ou uma obesa horrenda e desengonçada.
Marcas de uma sociedade preconceituosa inclusive nos games. É de dar medo! Hahahahahahahahahahahah (rindo pra não chorar)
O fato é que existem cenas cômicas nos dois gêneros.
Por exemplo:
Garotos que ficam pasmos com a existência de uma garota gamer e propõem casamento. É! Isso mesmo... C-A-S-A-M-E-N-T-O. Para muitos, a "raça" garota gamer é rara. Tipo pokémons como Entei, Articuno, Zapdos e afins. Essas cenas são no mínimo constrangedoras. É como se a jovem nunca fosse namorar e só pudesse ter contato com alguém numa Live ou resolvendo uma Quest.
Mitos sobre as garotas gamers:
I- Garotas não jogam.
Velho, caí na real!!! Garotas jogam E MUITO. Entra numa Live do Xbox ou vai curtir um League of Legends e sente o peso de uma boa gamer nas costas! ;)
II- Se joga é uma baranga.
Ei! E você? Já começou a trabalhar sua estética? Deixa de mimimi e para de inventar desculpas esfarrapadas pra dizer que beleza é diferente de dedicação a games. Isso é preconceito demais da sua parte, meu jovem.
III- Ela está no chat, cuidado com o que vai falar.
E daí? Palavrões? Gírias? Isso tudo é rotina na vida de qualquer humano. Você pode até não falar isso, mas outras pessoas ao seu redor falam. É inevitável escutar determinadas coisas. Ninguém é tão inocente. Pare de levar o gênero em consideração.
Mitos sobre garotos gamers:
I- Estou esperando minha player 2.
Ei, cara. Volta pro planeta Terra! Ninguém chega a você, afinal você está preso no seu mundinho virtual e esquece de viver o social. Corre atrás e para de fantasiar.
II- É pavê ou pacumê?
Isso. Coisas sem sentido num chat ou numa live. Aprende a socializar, cara. O mundo é maior que a sua zueira.
III- Será que mulheres sabem dar play?
Oi? Fica o meu silêncio pra sua pergunta.
IV- Eu sou GAYmer.
E daí? Tua orientação sexual não muda em nada. Não te faz melhor se homossexual e gamer. Você só curte algo que nem todos curtem... e isso vale pra heterossexuais, bissexuais, transexuais e todos os sexuais do mundo.
Bon vivant!
Abraços.
Viva o diferente.
Henrique Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário